A Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais de Lagoa de Onça (comunidade a 8 Km de Boa Saúde) - ACOTRAL - e a Associação Plantando a Esperança Jovem (APEJ), promoveu um dia especial para toda comunidade. O evento foi realizado pelo GRUPO SAMARITANOS o qual é formado por universitários da cidade de Natal.
As atividades tiveram início as 9:00hs com uma palestra sobre Diabetes, Hipertensão e planejamento familiar. Após a palestra os presentes foram encaminhados para atendimento médico, verificação de pressão arterial, peso, altura, e testes de glicemia.
Para as crianças, uma equipe mostrou como escovar corretamente os dentes, em seguida realizaram aplicação da flúor e distribuíram kits contendo escova e creme dental. Uma equipe de recreadores realizou muitas brincadeiras e exercícios com os pequeninos.
A tarde houve uma palestra sobre economia doméstica e outra sobre saúde da mulher. No posto de saúde houve atendimento com psicólogos. A equipe de recreação promoveu jogos, exercícios, brincadeiras e um momento de desenhos, colagens e pinturas.
Já no fim da tarde foi distribuído lanche para todos, presentes para as crianças e cestas básicas para as famílias.
Durante todo o dia foi montado um bazar com peças a R$ 1,00 cada.
Todo o evento teve total apoio da Secretaria Municipal de Saúde a qual cedeu o posto de saúde da comunidade para os atendimentos. A secretária de saúde, Madileine Rodrigues, esteve presente durante todo o dia e passou algumas informações para os usuários. Disse que "estará sempre atenta ao chamado da comunidade" e parabenizou a todos pela união.
A Vereadora Juliana Cordeiro, maior incentivadora da APEJ esteve presente durante todo o evento e disse: "Vamos dar as mãos por Lagoa de Onça e pelas demais comunidades do nosso município. Quero dar mau apoio não só aqui mas em todas as comunidades de Boa Saúde".
O presidente da ACOTRAL, José Arnaldo, expressou sua alegria dizendo: "Estou muito satisfeito com todos vocês do GRUPO SAMARITANOS, com a Vereadora Juliana e agradecido a Doutora Madileine por ter nos ajudado a preparar esse dia tão bom. Quero dizer a todos que, como como vocês tem visto, vou continuar buscando parcerias para trazer mais e mais benefícios a nossa comunidade.
O GRUPO SAMARITANOS fez a doação de vários livros que irão compor a futura biblioteca da APEJ.



Veja todas as fotos aqui

Postar um comentário

 
Top