ESSE É O CÓRREGO: Como tudo começou

O mês de agosto chegou e ao olhar o calendário observei que temos uma data especial a ser comemorada. Afinal, são cinco anos que o site (antes blog) ESSE É O CÓRREGO está no ar.

MAS, COMO TUDO COMEÇOU?

Eu, Juciê, me recordo que em uma tarde estava falando pelo MSN com minha prima Rubia que falava de sua pretensão em vir morar no Rio Grande do Norte (ela morava em São Paulo). Ela me perguntou como estava o Córrego e quis saber o que, de estrutura, tinha na comunidade... Já faziam muitos anos que ela não visitava o Córrego. Eu falei da evolução que aconteceu em cerca de 10 anos: "agora tem dois conjuntos, muitas casas, mercadinhos, escolas, quadra, até estádio e ginásio de futebol". Ela perguntou sobre transporte para Natal e eu disse que agora tava pois quando ela esteve aqui só passava o ônibus da Riograndense.

Depois dessa conversa, de vez em quando eu postava fotos no Orkut (principal rede social em 2010) e não só Rúbia como também diversas pessoas que moraram em Córrego comentavam e algumas sugeriam fotos de determinados locais. Daí surgiu a ideia de fazer um blog para divulgar não só as fotos mas um pouco da história da comunidade.

Mas... que nome colocar no blog? Deveria ser algo que chamasse a atenção das pessoas e que tivesse identificação com o Córrego de São Mateus; esse lugarzinho peculiar em fazer festa, na hospitalidade e no aconchego. Foi quando os jovens da Assembleia de Deus foram para um congresso e quando chegaram na igreja alguém se admirou com a animação do pessoal. Daí o pessoal respondeu: ESSE É O CÓOOOOOOOOORREGO! Quando ouvi esse relato coloquei o blog no ar com o sugestivo nome ESSE É O CÓRREGO.

E assim, em 11 de agosto de 2010, o blog estava no ar com sua primeira matéria que trazia com o tema: Um pouco de história. A matéria mostrava a seguinte foto com trechos do livro Boa Saúde - Origem e história.

Esse postagem teve apenas 49 visualizações mas isso quis dizer que alguém estava acessando. No mesmo mês publicamos o encerramento do V Seminário Nacional de Saneamento Rural, o qual teve inicio em Natal e finalizou em na comunidade de Lagoa de Onça por ser esta destaque na Região Nordeste em gestão de recursos hídricos.

Em outubro de 2010, publicamos um vídeo contando um pouco da história de José Milson, mais conhecido por Ni de Janilson. Chagamos a 94 visualizações e muitos elogios pelo trabalho de divulgação "das coisa da comunidade". Ainda, no mesmo mês, realizamos a cobertura das eleições presidenciais em parceria com a FM Boa Saúde.

Para finalizar o ano publicamos fotos da Vila Natalina. A Vila foi idealizada por mim (Juciê) e montada na praça central. As fotos renderam muitos elogios e incentivos a continuar com as publicações.

E assim estamos no ar mostrando que ESSE Ó CÓRREGO e vamos ficando por aqui, por enquanto, pois história não vai faltar. Aguardem...

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia
14 de setembro de 2020 às 20:35

Parabéns com o blog Jucie!
O site e muito útil, informativo e divertido.
A gente agradece seus esforços por o Córrego de Sao Mateus.

Um abraco
Dustin

Resposta
avatar