Vila Natalina
No ano de 2010, alguns moradores da Rua Luiz Francisco se mobilizaram para fazer apenas uma árvore de natal de garrafa peti, mas tudo se transformou em uma bela VILA NATALINA.

Tudo começou com o projeto de confeccionar uma árvore de natal com garrafas peti. A árvore teria três metros de altura e seria armada em um poste. Enquanto era confeccionada muitos quiseram ajudar e deram muitas sugestões. Os mesmos davam sugestões e diziam que colocariam a mão na massa também. Daí o projeto foi aumentando.
Vila Natalina
No dia de montar a árvore muitas pessoas foram chegando e ajudando. A árvore que só teria três metros passou para oito metros de altura (a maior do município). Enquanto se montava as pessoas iam trazendo enfeites usados para pendurar na árvore.
Presépio da Vila Natalina
Era interessante que as pessoas davam ideias e já traziam o material para a vila. Pisca-pisca, enfeites, fios, arame, palhas de coqueiro, estacas, tecidos e muitos outros materiais. Tudo foi doado pela comunidade.

A árvore de material reciclado foi finalizada mas as pessoas queriam mais e resolveram criar um cercadinho para abrigar a linda árvore. Em seguida resolveram fazer um cercado maior, colocando dentro um presépio e bancos feitos de troncos para as pessoas sentarem e conversarem. Daí nasceu a VILA NATALINA.
Juciê Gomes na Vila Natalina
O projeto foi idealizado por Juciê Gomes e teve a colaboração das famílias de Valdenor, Linduarte, Bores, Jairo, Manoel Luiz, Nazaré Riachão, José Agnaldo, Josefá Gabriel, Das Neves, Dona Salvina, Arlindo e muitos outros que cooperaram bastante para que tudo fosse montado.

Veja os vídeos abaixo


Vila Natalina - Parte 01

Vila Natalina - Parte 02

Vila Natalina - Parte 03

Postar um comentário

 
Top