Trilha dos Amigos e solidariedade

Adrenalina, solidariedade e emoção fizeram parte da bagagem da 4ª edição da Trilha dos amigos.

Neste domingo, dia 12, feriado nacional em que é comemorado o dia da criança, foi realizada 4ª edição da Trilha dos amigos. Desta vez não levaram apenas adrenalina, mas também solidariedade nas mochilas. O destino foi a cidade de São Bento do Trairi, na Região Trairi do Rio Grande do Norte.

Como o evento aconteceria no dia da criança, os participantes resolveram fazer diferente: realizaram uma campanha de arrecadação de roupas e material para fazer lancheirinhas. Cada participante colaborou, bem como outras pessoas da comunidade também fizeram muitas doações. Foram arrecadadas 113 peças de roupas e material para fazer 140 lancheiras.

Os motoqueiros saíram de Córrego às 9hs, com destino à São Bento, percorrendo uma distância de mais de 200 km pois passaram por diversas comunidades. Ao passar por comunidades e assentamentos, paravam e distribuíam as doações. Uma das paradas foi no Assentamento Ronda (Tangará), uma comunidade bastante carente onde foi realizada uma grande festa.

"Pude ver a carência das famílias e sentir a felicidade de mães e filhos ao receber uma simples peça de roupa e uma lancheira." Expressou Ninha de Jairo, responsável pala ação social.
Ninha de Jairo
"O que começou com um pequeno grupo de pessoas interessadas em viajar por aí, está tomando outras dimensões. Estamos traçando metas e alcançando bons resultados. A última aventura foi sensacional, mas essa foi a melhor de todas, pois tivemos a oportunidade de ajudar pessoas... Tenho a certeza que esse projeto atingirá muitas metas... Sei que o povo de Córrego gosta de ajudar e se divertir". Destacou Jean, um dos responsáveis pela trilha.
Jean (de branco)
Os motoqueiros saíram às 9hs. Ao todo participaram 20 pessoas. De Córrego passaram por Boa Saúde, Riacho do Bom Pasto, chegando em Campestre. De Campestre, seguiram para Tangará e Japi, passando por comunidades e assentamentos, chegando as 13hs em São Bento. Na volta passaram por Japi, Tangará, Campestre, Santo Antônio, Serrinha, Boa Saúde, por fim chegando a Córrego de São Mateus.

























MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia