Águas de março animam os agricultores

As chuvas que caíram no mês de fevereiro animaram o coração do homem do campo e as águas de março avivaram mais ainda a esperança.
Córrego de São Mateus
Confiando nas últimas chuvas muitos agricultores já estão plantado milho, feijão e macaxeira. Muitos roçados já estão prontos para receber mais chuvas porém outros pretendem aguardar o "inverno pegar."
Córrego de São Mateus
O primeiro mês do ano entrou com uma fraca neblina e encerrou com uma chuva "fraca mas boa". Já o mês de fevereiro trouxe mais esperança para os agricultores pois desde a segunda semana que "vem caindo aquela chuvinha boa". No dia 23, a chuva começou a cair por volta das 19hs, deu uma pequena trégua voltando as 22hs com força. Daí em diante choveu a madrugada toda. Na dia seguinte chovia de vez em quando. Isso fez com que a terra ficasse bem molhada trazendo assim esperança para os agricultores. Segundo alguns agricultores, as chuvas de fevereiro são um bom prenúncio de um ano "chovedor".
Córrego de São Mateus
Como diz a música que março "é o mês preferido, do santo querido: senhor São José. O mês começou trazendo muita água, relâmpagos e trovões. Os "céus trancados de chuva" tem animado o agricultor que já se pôs a plantar.
Córrego de São Mateus
Que Deus venha abençoar a terra com sua chuva para que esta produza os frutos da esperança do homem do campo.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia