Imagem de São José é roubada para cumprir a tradição em Lagoa dos Cavalos

"Apela pra março, o mês preferido, do santo querido: Sinhô São José..." Assim canta o grande Luiz Gonzaga falando da situação do nordestino ansiando pelas chuvas.
Capela de São Sebastião - Lagoa dos Cavalos
Existe uma tradição muito antiga que reza que em tempos de seca se faz necessário roubar a imagem de São José de uma igreja.
São José
Quando o santo se vir agoniado começa a chorar e logo a chuva cai sobre a terra. Quando a imagem for devolvida os devotos devem fazer uma grande festa de acolhida antecedida de uma novena para agradecer pela chuva e volta do santo.

Um fato curioso ocorreu nesta quinta, dia 19 de março e chamou a atenção dos moradores da comunidade de Lagoa dos Cavalos (Elói de Souza). Foi o fato de a imagem de São José haver sido roubada da igreja. A admiração se dar pelo fato de o dia 19 de março ser o dia de São José, o santo que traz a chuva. Atualmente tem chovido na região mas as chuvas não tem trazido segurança de boas colheitas para os agricultores.

Os moradores pedem a quem souber do paradeiro da imagem que informem para que a mesma seja resgatada. Lagoa dos Cavalos fica a cerca de 7 Km de Córrego de São Mateus.

Com colaboração de Gecione Coelho

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia