A Câmara de vereadores de Boa Saúde realizou uma seção especial em homenagem a atleta Pretinha de Batista. A seção foi sugerida pelo vereador Valdinho Brandão e aconteceu na noite desta sexta, 28 de agosto,  na quadra do Perpétuo Socorro.
Pretinha recebendo comenda do vereadores
Os vereadores elogiaram atleta por sua força de vontade, desempenho e conquista. O vereador Paulinho de Azulão destacou momentos da vida de Pretinha e arrancou aplausos dos que estavam presente. Por sua vez o vereador e Presidente da Câmara, Som do Povo, falou das dificuldades enfrentadas para realizar a seção em Córrego de São Mateus e disse que ainda que infringindo a Lei e regimento interno da casa, importava que a homenagem fosse realizada na comunidade de Córrego. Frisou ainda a ausência dos vereadores Zé Lúcio, Val, Edivaldo, Aldenir e Marília à um evento realizado pela Câmara em homenagem a uma conterrânea que se tornou destaque nacional.

Após os vereadores a palavra foi facultada aos demais e o irmão de Pretinha, Luiz da Silva, se pronunciou. Falou de sua felicidade em ter uma irmã medalha de ouro, destacou alguns pontos da vida de sua família e lembrou do carinho que o pai, falecido a um mês, tinha pela irmã.
Luiz prestando homenagem a irmã
Em seguida os vereadores entregaram uma comenda a Pretinha e lhe facultaram a palavra. Pretinha falou de sua infância humilde, do preconceito sofrido, da não aceitação em ser anã, da venda de cosméticos para se manter, do sucesso do seu quiosque na praça do Córrego, de sua ida para Natal para trabalhar como babá e diarista e de quando conheceu a SADEF-RN (Sociedade Amigos do Deficiente Físico), associação que mudou sua maneira de ser e de pensar. No memento revelou que ia abandonar o esporte para cuidar do seu pai que estava doente e lembrou da promessa que fez a ele. Pai, eu vou para Toronto e vou trazer uma medalha para o senhor... Não sei a cor mas vou trazer"
Pretinha se pronunciando

O evento contou com cerca de 150 pessoas de Córrego, Boa Saúde e comunidades vizinhas. No final foi servido lanche para todos.
Comenda














Postar um comentário

 
Top