Escolas de Córrego contam com acesso a internet

Com avanço da tecnologia e dos meios de comunicação as escolas não podem abrir mão deu uma ferramenta tão importante como o acesso a internet. Até a última semana escolas do Córrego cotavam com equipamentos sem acesso a rede mundial de computadores pois nesta terça, 15 de setembro, as escolas receberam os equipamentos que tornam possível o acesso a internet.
Equipe do Chicó Maria acessando o PDDE Interativo
Os equipamentos foram instalados nesta terça, 15, pela empresa SB Telecom, gerenciada pela operadora de telefonia VIVO. As escolas contarão com internet gratuita tornando possível a realização de pesquisas, elaboração de projetos e estudos bem como interação com as demais escolas do município, secretarias e com os programas do Governo Federal.
Sala de informática do Perpétuo Socorro
As escolas Chicó Maria e Perpétuo Socorro já contam com computadores e softwares específicos para Atendimento Educacional Especializado (AEE). Com o acesso a internet ficará mais fácil a comunicação com a sede do município, haja vista que o sinal para celular é muito ruim.
Instalação
“Com internet na escola fica mais fácil nossa comunicação com as demais escolas e a Secretaria de Educação, os professores e alunos poderão fazer suas pesquisas, projetos e estudos. Muita coisa fica mais fácil”. Afirma a diretora do Chicó Maria, Nailde de Oliveira.


“É um grande avanço para as escolas, já que vai permitir ao alunado e aos professores conectarem-se ao mundo digital de forma mais rápida permitindo pesquisas, estudos e comunicação on-line mais eficiente“. Frisou a diretora do Perpétuo Socorro, Marlene Ramos.

Segundo o site da Prefeitura de Boa Saúde, oito escolas da zona rural do município foram contempladas com os equipamentos e estarão contando com acesso a internet até o fanal do mês de setembro.


MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia