ESSE É O CÓRREGO RETRÔ 2015

O ano de 2015 foi um ano de muitas informação

Em 2015 o ESSE É O CÓRREGO cumpriu seu papel de registrar, divulgar e informar. Diversas matérias foram divulgadas e muitas pessoas foram alcançadas pelas notícias da comunidade. Sejam esses pessoas residentes em Córrego ou que morem distantes... tiveram a oportunidade de saber mais ou mesmo conhecer a história da sua terrinha. Vejam as principais histórias contadas aqui.

JANEIRO. O ano começou com o resultado do concurso público de Boa Saúde.

FEVEREIRO. Relembramos e acompanhamos os festejos do carnaval bem como a alegria de um ano da trilha dos amigos.



MARÇO. Registramos a alegria dos agricultores em decorrência das águas de março que fizeram os açudes sangrarem e as lavouras crescerem. O luto pela morte de Terezinha Belo e as tradições da semana santa.




ABRIL. Demos início a série Minha rua tem histórias pra contar com o objetivo de registrar a história de cada rua.




MAIO. Demonstramos o carinho pelas mães com o #EuCurtoMinhMãe. Acompanhamos a diversão do carnaval fora de época Ricos por um dia. E lançamos a coluna Literatura, um espaço para os escritores de Córrego.



JUNHO. O calor da fogueira garantiu a maioria dos registros e o mundo conheceu Pretinha de Batista, a atleta ouro do Parapan 2015.


JULHO. Acompanhamos o arraiá fora de época do Chicó Maria e a construção da cisterna do Perpétuo Socorro e os cursos de capacitação sobre recurso hídricos.



AGOSTO. No mês de aniversário do ESSE É O CÓRREGO contamos nossa história, acompanhamos as ações de cidadania das escolas, o falecimento do Mestre Mané Luiz, a super lua de sangue e os 29 anos do santos FC.







SETEMBRO. O mês do padroeiro São Mateus foi marcado pela fé dos fiéis católicos que realizaram uma bonita festa. As escolas receberam acesso a internet. Jovens da Assembléia de Deus realizaram ações de cidadania e o povo olhou para o céu para ver o eclipse lunar.





OUTUBRO. Parabenizamos os professores por sua data especial e registramos a alegria das crianças.



NOVEMBRO. Destacamos os 48 anos da Assembléia de Deus, as atividades da Igreja Vitória em Deus e o encontro das famílias no dia de finados.



DEZEMBRO. No último mês do ano destacamos o aniversário de 62 anos do município, o encerramento das aulas e a da tradição da ornamentação natalina.




Por fim registramos a esperança de um novo ano de muita fartura anunciada pelas chuvas de dezembro. 



Se gostou e se encontrou aqui COMPARTILHE

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia