Jovens fazem tapete para o dia de Corpus Christi

Utilizando-se de materiais como areia, sal, serragem, flores os jovens da igreja católica desenharam um tapete para o dia de Corpus Christi. O tapete foi montado na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contendo ilustrações religiosas. 

A tradição

Os tapetes de Corpus Christi são uma tradição católica popular que já se tornou comum em várias cidade do Brasil. A prática nasceu em Portugal e difundiu-se pelo Brasil durante o período de colonização. A tradição consiste na confecção de representações de cenas bíblicas e símbolos do cristianismo sobre as ruas por onde a procissão de Corpus Christi irá passar.

"A passagem pelo tapete tem um significado especial. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote por essas ruas enfeitadas, e os fiéis só podem pisar nesses desenhos após a passagem do padre. É uma representação de que Jesus anda por ali e é recebido com um belo tapete pelas ruas da cidade". Explicou Wictor Santos, um dos jovens que participaram da confecção do tapete.












Fotos enviadas por Kaliany França

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia