Utilizando-se de materiais como areia, sal, serragem, flores os jovens da igreja católica desenharam um tapete para o dia de Corpus Christi. O tapete foi montado na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contendo ilustrações religiosas.
A tradição
Os tapetes de Corpus Christi são uma tradição católica popular que já se tornou comum em várias cidade do Brasil. A prática nasceu em Portugal e difundiu-se pelo Brasil durante o período de colonização. A tradição consiste na confecção de representações de cenas bíblicas e símbolos do cristianismo sobre as ruas por onde a procissão de Corpus Christi irá passar.
"A passagem pelo tapete tem um significado especial. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote por essas ruas enfeitadas, e os fiéis só podem pisar nesses desenhos após a passagem do padre. É uma representação de que Jesus anda por ali e é recebido com um belo tapete pelas ruas da cidade". Explicou Wictor Santos, um dos jovens que participaram da confecção do tapete.
Fotos enviadas por Kaliany França
Fotos enviadas por Kaliany França