NOSSA HISTÓRIA - Apresentação da série

Apresentação da série Histórias da Minha Terra

Em janeiro de 2001, por ocasião da Festa da Padroeira de Boa Saúde, José Alaí de Souza e Maria de Deus Souza de Araújo lançaram o livro BOA SAÚDE - Origem e História. A referida publicação é fruto de uma pesquisa que os autores fizeram entrevistando pessoas, consultando arquivos e documentos com o objetivo de preservar a nossa memória, "contribuindo para que as gerações do hoje e do amanhã, do Município de Boa Saúde, possam conhecer as suas origens e tradições, os acontecimentos, fatos e pessoas que construíram a nossa história".

No ano de 2007 eu, Juciê Gomes, falei com José Alai sobre a possibilidade de publicarmos o conteúdo do livro na internet, através do blog da FM Boa Saúde. O mesmo ficou muito contente pela iniciativa e disse está de acordo, desde que a fonte fosse citada. O tempo foi passando e até então o projeto ficou apenas na vontade e nos rascunhos.

Juciê Gomes
Em 2011, eu apresentava o programa Tempo de Ser Feliz, pela FM Boa Saúde, e lancei o quadro Histórias da Minha Terra. Nesse quadro eu lia o livro para os ouvintes. Foram 42 edições de muita história pra o nosso povo.

No início de 2014, iniciei uma leitura com anotações e pesquisa por imagens que ilustrasse o texto... As imagens deveriam ser, principalmente, de nosso município juntamente com as do livro... Juntei muita coisa e arquivei...

Após o falecimento de Zé Alai, precisei fazer um resumo da história do município e encontrei um vasto conteúdo sobre Boa Saúde em diversos blogs que o mesmo criou e ia alimentando. Nisso pensei: "Tanto conteúdo que em breve será perdido por falta acesso e manutenção do blog... Em alguns anos o Google irá excluir todo esse acervo". Nesse momento retomei os rascunhos, cuidei em fazer o tratamento das imagens e organizei o texto que Zé Alai tinha me enviado.

O fruto foi a série Histórias da Minha Terra que todos vocês irão acompanhar durante todo esse ano.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia