NOSSA HISTÓRIA - Introdução do livro

Introdução do livro Boa Saúde - Origem e História

Este livro é fruto da nossa vontade e, ao mesmo tempo, da necessidade de contribuirmos para que as gerações do hoje e do amanhã, do Município de Boa Saúde, possam conhecer as suas origens e tradições; os acontecimentos, fatos e pessoas que construíram a nossa história.

Livro Boa Saúde - Origem e História
Foto: Juciê Gomes
Preservar a memória do Município de Boa Saúde, para nós apresentou-se como um desafio e, ao mesmo tempo, uma obrigação prazerosa, a partir do momento em que descobrimos essa necessidade.

Desafio por não sermos escritores, nem intelectuais e, ainda, por termos que sair à procura de dados e informações dispersas, numa corrida contra o tempo, antes que fosse tarde demais.

Obrigação prazerosa porque, o contato e a conversa com os moradores mais antigos e o retorno a determinados lugares, nos transportaram, com toda certeza, às recordações da nossa infância e adolescência, quando, ao invés da violência, tínhamos medo da mula sem cabeça e do papafigo.

Na conversa com as pessoas, no contato com arquivos e através da leitura de livros e documentos, foi possível a descoberta de uma realidade que nos antecedeu e que, a partir de agora, somada ao período da nossa geração, ficará disponível e acessível à todos que, no presente e no futuro, queiram conhecer melhor a nossa terra.

Não valorizamos, nem tampouco amamos, aquilo que desconhecemos. Esperamos que, a partir da leitura deste livro, conhecendo melhor a história de Boa Saúde, possamos, todos nós, amar mais a nossa terra, e contribuir para o desenvolvimento do município, de forma responsável e exercendo a nossa cidadania.

Nos sentimos muito recompensados pelos resultados e pelos frutos que haverão de vir. É grande a nossa sensação do dever cumprido.

Os autores

Página 15

O texto foi extraído do livro Boa Saúde: Origem e história escrito por José Alai e Maria de Deus. Algumas imagens são dos blogs que José Alai mantinha. O objetivo dessa postagem é tão somente conservar nossa história.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia