Nono Prefeito Constitucional de Boa Saúde

Mandato: 01.01.1993 a 01.01.1997

Foram eleitos, no dia 03/10/1992, os candidatos do Partido Liberal – PL, Senhores João Félix Neto e João Antônio de Mesquita, para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Januário Cicco.

João Félix Neto
A solenidade de posse ocorreu na Câmara Municipal de Januário Cicco, no dia 01 de janeiro de 1993, sob a presidência do Vereador Francisco Artur de Souza, tendo como secretários os Vereadores Manoel Borges de Lima e Antônio Pereira Pinto.

Contando com numeroso público, autoridades e lideranças da comunidade, após o juramento e a apresentação da declaração de bens, exigida pela legislação federal, os senhores João Félix Neto e João Antônio de Mesquita assumiram os poderes executivo e legislativo do Município de Januário Cicco, encerrando-se em seguida a referida solenidade.

Durante o período administrativo do Prefeito João Félix Neto, foi revitalizada a feira de Boa Saúde, aumentando o número de feirantes e de consumidores, e foram realizadas as seguintes obras:
- Construção da nova Praça Nossa Senhora da Saúde, com a colocação de aparelho de TV, aposição da Imagem de Nossa Senhora da Saúde e do Busto do Ex-Prefeito Manoel Teixeira de Souza, com recursos da Prefeitura e do Ministério da Integração Regional.
- Construção da Praça da Criança.
- Colocação de 100 coletores de lixo nas principais ruas da cidade. 
- Construção de 03 Casas da Ração Comunitária na sede do município e nas localidades de Córrego de São Mateus e Tamatá.
- Construção de 50 casas populares na sede do município e 20 no Distrito de Córrego de São Mateus. 
- Construção de 01 parque infantil em Córrego de São Mateus.
- Construção de 50 unidades sanitárias nas comunidades de Riacho dos Manu e Rua do Fogo.
- Construção de 02 chafarizes, nas localidades de Xique Xique e Logradouro dos Ivos.
- Construção de 02 poços tubulares nas comunidades de Marquinhos e Riacho dos Custódios.
- Pavimentação de ruas na Vila São José e no Conjunto Elvira Pinheiro Galvão.
- Na área de educação: Implantação do curso de segundo grau na sede do município e aquisição de 02 ônibus escolares.
- Na área de saúde: Aquisição 02 ambulâncias, serviços de conservação do hospital, aquisição do laboratório de análises clínicas, criação da Central de Marcação de Consultas e implantação do Programa do Leite para 1.000 crianças, com recursos da prefeitura.
- Restauração da Quadra de Esportes João Miranda de França e serviços de conservação no “Clube 2 de Fevereiro”.
- Transporte coletivo diário, gratuito, para as localidades de Timbaúba, Murici, Ipoeiras, Lagoa da Onça, Córrego de São Mateus, Riacho dos Manu e Riacho dos Custódios.
Com recursos do Governo do Estado, foi realizada eletrificação rural nas seguintes comunidades: Lagoinha, Barrentas, Lagoa dos Currais, Vaquinha e Capivaras.

O Senhor João Félix Neto foi Prefeito Municipal de Januário Cicco no período de 01/01/1993 até 01/01/l997. Nasceu em Boa Saúde, no dia 23/06/1958, sendo filho de Antônio Felix Neto e Rosália Silvestre Felix. Casado com a Senhora Maria Edice Francisco e Felix, atualmente reside em Boa Saúde, onde exerce atividades no comércio e no setor rural.

Página 149

O texto foi extraído do livro Boa Saúde: Origem e história escrito por José Alai e Maria de Deus. Algumas imagens são dos blogs que José Alai mantinha. O objetivo dessa postagem é tão somente conservar nossa história.

Postar um comentário

 
Top