O mês de maio todo dedicado a Maria

Tradicionalmente o mês de maio é dedicado a Maria, período em que as igrejas abrem suas portas e em todas as noites se reza o terço.


Mesmo em meio a pandemia causada pelo Coronavírus um grupo de fiéis esteve todas as noites rezando o terço mariano na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além da igreja muitas famílias se reuniram em casa para rezar em favor dos povo.



De acordo com Verônica Batista, uma das cooperadoras da igreja "mesmo em meio essa situação a comunidade se fez presente de várias formas, rezando em seus lares, fazendo doações de velas, fogos e álcool 70. Dessa forma vejo o mês de maio como um mês catequetico de muita oração e no qual temos a oportunidade de aprendermos a sermos filhos obedientes e firmes na fé".

Noite de festa na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
em Córrego de São Mateus
Foto de 1979

Na noite do dia 30, aconteceu a coroação de Nossa Senhora, momento esse muito esperado pela comunidade, pois é um momento de retribuir amor e gratidão á mãe do Salvador, Jesus. O momento da coroação foi muito bonito fazendo lembrar e deixar sempre viva essa tradição que, desde que a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi fundada, nunca deixou de ser realizada.

"Tudo muito lindo na mais pura simplicidade, mas de todo coração... assim defino a noite deste dia 30 de maio". Expressou Verônica.

Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
em Córrego de São Mateus
Foto de 1979


Confira algumas oportunidades para gerar renda em casa.


MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia