Mais uma vez ela SE SUPEROU

Maria Rizonaide, de 41 anos, paratleta da Sadef-RN, quebrou o recorde brasileiro da categoria até 50kg ao levantar exatamente o dobro – 100kg em sua terceira tentativa. A marca anterior era dela própria, que havia suportado 95kg na etapa da Copa do Mundo disputada em Dubai, em dezembro de 2022.
Maria Rizonaide, conhecida entre nós por Pretinha de Batista, é filha de Tereza e Batista de João de Noca (in memória). Desde 2011 passou a competir no halterofilísmo. Em 2015 conseguiu o primeiro ouro para o Brasil nas paraolimpíadas de Toronto (73kg). Em 2022 participou da Copa do Mundo em Dubai onde levatou 95 kg.

"Foi a melhor competição da vida. Estava muito tranquila, consegui controlar tudo. Estou amadurecendo. Eu já estava treinando para fazer isso aqui. Na segunda tentativa, fiz 97kg e já era quebra de recorde. Então decidi ir para as cabeças no último levantamento e deu certo". Comemorou Rozonaide.

Além dela, o RN foi representado por outros cinco atletas da Sadef, e todos medalharam em São Paulo. Júnior França, cat. 54 kg (prata com 165 kg), Alane Dantas, cat. 86 kg (prata com 111 kg), Maria Luzineide, cat. 50 kg (prata com 86 kg) e Terezinha Mulato cat. 61 kg (bronze com 85 kg) e Naira Cruz, cat. 61 kg (ouro com 97 kg). O Circuito Nacional foi a última competição nacional antes de dois compromissos da Seleção Brasileira em agosto.

Fonte: TV Tropical e G1

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia