Mais de 70 eleitores podem ter o título cancelado em Boa Saúde

No início dessa semana o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte divulgou que 56.807 eleitores correm o risco de terem seus títulos eleitorais cancelados por não terem votado e não justificado ausência nas últimas três eleições (sendo contado cada turno de votação).
De acordo com a 53ª Zona Eleitoral, situada em Tangará, em Boa Saúde existem 76 eleitores que correm o risco de terem seus títulos eleitorais cancelados.

A 53ª Zona Eleitoral, compreende as cidades de Tangará (Sede), Sítio Novo, Serra Caiada e Boa Saúde. O total de eleitores da 53ª Zona Eleitoral que podem ter o título cancelado é de 601.

Caso esses eleitores não regularizem a sua situação eleitoral até o dia 19 de maio, terão a sua inscrição junto à Justiça Eleitoral cancelada, ou seja, ficarão sem o título eleitoral e como consequência ficarão impedidas de vários direitos civis como a emissão de passaporte, receber alguns benefícios sociais do governo federal, se matricular em universidades públicas, tomar posse em cargos públicos, além de não poderem votar nas próximas eleições.

Para consultar e, se necessário, regularizar a situação eleitoral, a pessoa pode acessar o Autoatendimento Eleitoral, no site do TRE-RN, ou o aplicativo e-Título, ou ainda comparecer a qualquer cartório eleitoral do RN, no horário de 8h às 14h na capital (Natal) e de 8h às 13h em todas as zonas eleitorais do interior do estado, de segunda a sexta-feira, apresentando obrigatoriamente um documento oficial com foto e, caso tenha, o título eleitoral ou e-Título, comprovantes de votação ou de justificativas eleitorais e, se for o caso, comprovante de pagamento de multa ou de dispensa de recolhimento.

Fonte: TRE-RN, 53ª Zona Eleitoral

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia