Em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20/11), a Escola Terezinha Gomes realizou uma linda Mostra Cultural com o tema: Cultura, Consciência e Protagonismo.
Durante o evento, os convidados foram recepcionados com pinturas corporais de inspiração africana e conduzidos a apreciar uma belíssima exposição temática, composta por máscaras africanas, bonecas Abayomi, painéis informativos, jogos afro-brasileiros e apresentações culturais.
O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra é celebrado no Brasil em 20 de novembro. Concebida em 1971, a data ganhou reconhecimento nos calendários escolares e, em 2011, foi instituída oficialmente como data comemorativa. Em 2023, tornou-se feriado nacional. Um dia importante para refletir e reconhecer a luta racial em nosso país.
Imagens enviadas pela equipe da escola

.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)









0 Comentários