Na tarde desta quinta, dia 7, a Unidade Básica de Saúde (UBS) promoveu palestra para gestantes da comunidade de Córrego de São Mateus.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Aleitamento Materno. Dentro dessa programação a Secretaria Municipal de Saúde estar realizando palestras especiais (além das que acontecem periodicamente) para as gestantes.


O momento foi conduzindo pela enfermeira Renata Ciara com colaboração da agente de saúde Vera Lúcia. A mesma falou sobre a importância do aleitamento materno, bem como estimulou as gestantes a expressarem suas dúvidas. Uma das grávidas disse que não sabia que incentivar a amamentação estimulava a produção do leite materno. Ao final do encontro houve sorteio de brindes para o enxoval dos bebês. Perguntas relacionadas a alimentação, alergias, cólicas no bebê, câncer de mama e de ovário foram todas respondidas pela profissional de saúde.



A UBS de Córrego de São Mateus também atende as comunidades de Canto Grande, Timbaúba, Pororocas, Xique-Xique e Limoeiro. A Secretaria Municipal de Saúde também promove esta semana mobilização de conscientização, prevenção e diagnóstico de hepatites virais. Na próxima segunda-feira, dia 11, serão realizados testes rápidos para detectar casos HIV e sífilis na UBS de Córrego.





Fotos publicadas com permissão
Colaboração da Enfermeira Renata Ciara

Postar um comentário

 
Top