Escolas de Córrego tem aulas de Karatê

Alunos da escola Perpétuo Socorro e Chicó Maria estão participando de aulas de Karatê.

Já fazem alguns dias que os alunos das escolas de Córrego de São Mateus estão tendo aulas de Karatê. As aulas estão sendo ministradas pelo professor Severino Carvalho, da cidade de Boa Saúde. O mesmo é faixa marrom no Karatê. Essa modalidade esportiva é parte do Projeto MAIS EDUCAÇÃO - projeto do Governo Federal que oferta oficinas nas escolas com várias modalidades esportivas. As aulas estão sendo realizadas duas vezes por semana, nas terças e quintas, das 8hs as 11hs e das 14 as 17hs.


Com certeza a prática dessa arte marcial ajudará as crianças e adolescentes que participam do projeto a melhorar a concentração, o respeito, a disciplina e a preservação dos valores morais e éticos. O projeto já conta com mais de 200 alunos inscritos no município. A Prefeitura de Boa Saúde, através da Secretaria Municipal de Educação vem expandindo o Projeto Mais Educação em todo município.

O Karatê

Professor Severino Carvalho
Consiste em uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas. O método de defesa pessoal foi possivelmente originado na China, mas se desenvolveu e evoluiu no Japão, na província de Okinawa, com base em uma luta já existente na época. No Japão também se acrescentou a partícula “do” (karate-do), que significa “caminho”, para acrescentar à luta os aspectos filosóficos e físicos, cujas técnicas visam disciplinar o corpo e a mente.


Os praticantes de caratê são denominados “caratecas”. Nas lutas, os caratecas só podem usar as armas de combates naturais, ou seja, o próprio corpo (mãos, braços, pés, pernas, etc.), incluindo os bons reflexos de visão e a inteligência.




Colaboração de Silas Fonseca

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia