Alunos do Perpétuo Socorro na etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Dois alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro são classificados para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Os alunos Daniele Maria e Marcos Vinícios estão classificados para participaram da etapa estadual e semi-final da Olimpíada de Língua Portuguesa 2014. Os alunos foram orientados pela professora Francisca Aparecida (Rosa) e pela Coordenadora pedagógica Marlene Ramos. Cada participante elaborou um texto nos estilos de crônicas e memórias. Em seguida uma equipe leu e escolheu os melhores os quais foram enviados para a Secretaria Municipal de Educação para seguirem para etapa estadual.

A OLIMPÍADA
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas. O evento acontece a cada dois anos realizando um concurso de produção de textos que premia as melhores produções das escolas de todo país. A Olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social.

OS AUTORES
Marcos Vinícius: Estuda o 8º ano, tem 13 anos, mora no Sítio Ipueira. Gosta de estudar, ler e principalmente escrever. Escreveu sob categoria Memórias Literárias e descreveu a conversa que teve com seus pais sobre os tempos passados em sua Comunidade. "Foi uma experiência legal pois descobri muita coisa do passado ao conversar com meus pais para fazer esse trabalho". Expressou Marcos.


Daniela Maria: Estuda no 9º ano, tem 15 anos, mora no Sítio Limoeiro. Gosta de todas a matérias, principalmente a de português. Na categoria Crônicas, Daniela, descreveu um fato que para ela foi um grande milagre. Conta que após um acidente não via nenhum socorro mas que de repente apareceu uma ambulância. "Gostei bastante de participar da Olimpíada e espero chegar lá". Disse Daniela.



MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia