A igreja de São Mateus está passando por mais uma reforma e em breve será aberta à comunidade.
Construída na década de 80, a igreja de São Mateus passou pela primeira reforma de ampliação na década de 2000. Com o passar dos anos o teto apresentou problemas e foram construídas colunas de sustentação que não agradaram muito aos fiéis pois, "prejudicavam a estética do interior da igreja". Além das colunas, as portas laterais foram fechadas e o modelo da fachada deixava a desejar.
A ARRECADAÇÃO
Neste ano a comunidade católica resolveu dar as mãos e arrecadar fundos para mais uma reforma. A tradicional festa de São Mateus foi realizada no mês de setembro, deixando um bom resultado. Durante a festa os fiéis se uniram e realizaram bazas, cantinas, leilão, sorteios, festival de prêmios e uma feijoada - tudo beneficente.
No dia seguinte, após a festa, a equipe já começara os serviços. Muitas pessoas estão ajudando de forma voluntária lavando telhas, transportando materiais e até mesmo dando aquela forcinha aos pedreiros.
A REFORMA
- As colunas de sustentação do teto que haviam dentro da igreja, foram retiradas.
- Foi construído um radier em cima do qual foram montadas as novas tesouras que sustentarão o teto.
- Foram abertas quatro portas nas laterias e uma que que dará acesso à sacristia.
- O altar será todo reformado recebendo um formato arqueado na parte superior e rampas de acesso.
- Novos nichos foram cavados nas paredes para abrigar as imagens.
- O piso será trocado.
- A fachada será modificada. Ao invés do formato reto e horizontal, será construído um formato de torre com três metros de altura.
- O sino, que ficava do lado direito, será colocado na parte superior da torre.