SEMANA SANTA - A tradição que se renova

O domingo de ramos marcou o fim da quaresma: período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa. Durante essa semana os cristão se dedicam ainda mais a refletirem sobre o grande amor de Deus Pai que deu seu único filho, JESUS, para morrer pelo pecador que estava destituído da glória de Deus em virtude do pecado.


Na semana santa existem algumas tradições e rios religiosos que são cumpridos rigorosamente pelos fiéis.
  • Na quarta-feira de trevas não se pode varrer casa, pentear cabelo, pegar em agulha, costurar ou fazer algum serviço muito "pesado". Quem descumprir poderá ficar entrevado.
  • Na quinta-feira da paixão acredita-se que ao tirar leite de vaca poderá jorrar sangue e ao cortar lenha a mesma poderá chorar sangue.
  • Nesses dias não se come carne vermelha... somente peixe e ovos pode-se comer. Comer carne significa ser cúmplice dos judeus que maltrataram o Senhor.
  • Na sexta-feira santa deve-se fazer jejum pois o Senhor está morto.
  • No sábado de aleluia deve-se roubar galinhas.
  • Não se deve ouvir músicas seculares, falar palavrão, tomar cachaça, comer doce, etc.

Ou seja, durante a semana santa os cristãos se resguardam das coisas materiais afim de enlevar seu espírito às coisas sagradas. A semana termina no domingo de páscoa com a distribuição de presentes entre afilhados e padrinhos e com muita comida para se confraternizar.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia