Escola Perpétuo Socorro ensina o verdadeiro sentido da páscoa

A equipe da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou nessa quarta-feira (01/04) uma vasta programação alusiva a Páscoa. Enquanto as demais escolas fazem alusão a elementos que fogem do verdadeiro significado da páscoa, a escola levou os alunos a entenderem o verdadeiro significado desse momento.
A santa ceia
Na ocasião os alunos realizaram apresentações com os símbolos da páscoa e seus respectivos significados, coreografias de musicas, apresentação de slides retratando o verdadeiro significado da Páscoa. A equipe gestora e professores levaram suas mensagens aos alunos desejando-os que meditem e vivam a verdadeira Páscoa.

A crucificação
Segundo a professora Hailda Costa: “a escola frisou a importância da data e remeteu o pensamento a meditação do verdadeiro significado da Páscoa. Procurando sensibilizar aos alunos que Semana Santa não é feriadão, é como o próprio nome remete: SEMANA É SANTA. E assim devemos  viver, refletindo e procurando ser envolvido por esse espirito santo. Para dar ênfase a esse pensamento, os alunos foram motivados a representarem momentos cruciais da Semana Santa representando: o lava-pés, a última Ceia, a traição, a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Momentos fortes e verídicos foram retratados de forma real. Era percebível a satisfação de quem estava representando e do público que estava prestigiando. A equipe conseguiu transmitir o valor da verdadeira páscoa.” 

Lava pés
Mensagem da diretora da escola: Marlene Ramos: "O Perpétuo Socorro agradece o empenho de todos os funcionários e acima de tudo aos seus alunos que fizeram com que esta data fosse um motivo de orgulho pois, apesar de disporem de pouco tempo foram perfeitamente maravilhosos. Isto só foi possível porque todos quiseram participar desse momento. Agradecemos e desejamos à todos uma feliz páscoa".
















Fotos cedidas gentilmente pela professora Hailda Costa
Com colaboração de Hailda Costa

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia