Rua Augusto Ferreira

A Rua Augusto Ferreira liga o centro à diversas ruas e a Boa Saúde.
Rua Augusto Ferreira
Segundo os mais antigos "esse era o caminho que dava acesso aos roçados". Era a principal estrada de barro que ligava Boa Saúde a Lagoa Salgada e Vera Cruz.
Antigo prédio da Escola Perpétuo Socorro
Atualmente Chicó Maria
Há vinte anos atrás, quem andasse por esse "caminho" encontrava apenas plantações de mandioca, muitos pés de caju e manga e umas cinco casas. Com o passar dos anos foram sendo construídos prédios públicos que valorizaram a estrada, dando ares de rua. No início da década de 80, foi construída a RN 02, que liga Boa Saúde a Lagoa Salgada. Isso levou as pessoas a construírem ainda mais.

Rua Augusto Ferreira
Dentre os prédios públicos podemos citar o antigo posto de saúde, o mercado, a escola, a TELERN e a lavanderia pública. Atualmente existem três mercadinhos, duas escolas, um laboratório de análises clínicas, uma unidade básica de saúde e mais de 60 residências.
Antigo posto da TELERN
O nome foi uma homenagem à um dos primeiros habitantes de Córrego de São Mateus. Augusto Ferreira nasceu e criou-se em Córrego. Fixou residência e deixou alguns filhos na comunidade os quais constituíram famílias. São eles: Terezinha, Nininha, Ivonete, José, Quinho e João Ferreira. Augusto Ferreira era casado com Enedina e faleceu com mais de 80 anos.

Em janeiro de 2015 essa rua contava com 145 moradores.

Rua Augusto Ferreira



Rua Augusto Ferreira

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia