Córrego verá eclipse lunar neste domingo

Para quem não acompanhou o eclipse lunar de abril deste ano terá uma nova oportunidade no dia 27 de setembro. O evento começará as 22hs e será visível em todo Brasil. Então, que tal juntar os amigos e fazer um luau diferente?



Em 27 de setembro de 2015, às 22h07 (horário de Brasília), a Lua vai começar a adentrar a parte mais escura da sombra da Terra, chamada de umbra, de modo que será possível vê-la "sumir" no céu. A partir das 23h11 ela estará totalmente encoberta, adquirindo o tom avermelhado característico dos eclipses totais. O satélite vai passar pouco mais de uma hora com esse aspecto, e, à 00h23, começa a sair da sombra, em um processo que vai até a 1h27 da madrugada do dia 28. O eclipse só deve chegar ao fim cerca de uma hora mais tarde - essa última fase, quando a Lua está saindo da parte mais clara da sombra, dificilmente é vista a olho nu.
Tabela de Visualização do Eclipse Lunar 2015
Sugerimos que os que gostam de apreciar fenômenos naturais como esse, façam grupos de amigos - um luau cairá muito bem - e registrem o momento. Podem mandar as fotos para o ESSE É O CÓRREGO a vontade que estaremos postando todas.
Eclipse lunar 2015

Veja a tabela de visualização para outras cidades do Brasil

Eclipse lunar 2015, Eclipse lunar em setembro de 2015

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia