Rua Maria de Jesus Mesquita

A Rua Maria de Jesus Mesquita é uma rua que possui apenas três residências mas dá acesso à cinco ruas.

Nos anos 80, era apenas um beco estreito que dava acesso ao açude de Zé Padre. Na década de 90, o então prefeito, João Félix, construiu um conjunto com mais de 60 residências. O beco então foi organizado para dar acesso às demais ruas no novo conjunto.


Passou muitos anos para ser pavimentada, e quando chovia toda a água das ruas do conjunto escorria por ela formando enormes valas e poças de lama. Foi pavimentada em 2007 tomando formato de rua.
Em 2008
O nome da rua foi uma homenagem à Maria de Jesus Mesquita, mãe do vereador João Joaquim. Dona Maria de Jesus, como era mais conhecida, residia na comunidade de São Francisco e possuía muita terra. Era uma mulher solidária que se compadecia com todos os necessitados. Em suas terras dava emprego a quem precisasse. Era católica, devota e praticante. Sempre esteve disposta a ajudar nas construções e festividades da igreja. Nos leilões, fazia questão de dar um bom prêmio e no dia da festa estava presente com sua família para dar os lances e ajudar a paróquia. Dona Maria de Jesus foi casada com Antônio Joaquim e teve 11 filhos. Faleceu em 2009 devido a problemas causados pela diabetes.


Em 2006

Em 2006


MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia