Em comemoração ao dia do professor a TV CÓRREGO apresenta um vídeo de 2011 em que Dona Terezinha Gomes relata um pouco de sua trajetória pela educação.


Nesse vídeo, Dona Terezinha abre sua caixa de fotos antigas (com mais de 3 mil imagens) e conta um pouco daquilo que realizou para o bem da educação. Vale lembrar que a maioria dos atuais professores de Córrego de São Mateus receberam os ensinos de Dona Terezinha.

Terezinha Gomes

Dona Terezinha iniciou sua trajetória na educação em Vera Cruz. Nas décadas de 60 e 70 o movimento de alfabetização estava engatinhando no Brasil. Dona Terezinha foi uma das responsáveis por levar esse projeto para as pequenas comunidade do município de Vera Cruz. Mas o projeto estendeu-se até o Córrego, sua terra natal. Na época, as maiores turmas do MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização) estavam instaladas em Córrego recebendo alunos de comunidades vizinhas como Capivaras, Guarani, São Mateus, Canto Grande e até mesmo de comunidades de Vera Cruz como Ponta de Várzea, Pitombeira, Jacaré e Paturis.

Dona Terezinha participou da construção da escola Maria Nazaré Wanderley e foi diretora da escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por muitos anos.

Postar um comentário

nailsom disse... 19 de outubro de 2015 13:22
Este comentário foi removido pelo autor.
nailsom disse... 19 de outubro de 2015 13:48
Este comentário foi removido pelo autor.
nailsom disse... 19 de outubro de 2015 14:04

Muito legal, e prazeroso ver homenagens, a está pessoa quer muito fez pêlo o desenvolvimento de outros, com tanta dedicação e amor pelo o quer fez. Esta pessoa
marca positivamente na vida de muita gente , sem dúvida. Muitos carregam por aí bons resultados do seu trabalho, e boas Recordações de suas escolas, Parabéns. Dona Therezinha. Obrigado.

nailsom disse... 19 de outubro de 2015 14:05
Este comentário foi removido pelo autor.
nailsom disse... 19 de outubro de 2015 14:05
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Top