NOSSA HISTÓRIA - Os Autores do Livro

Os Autores do Livro Boa Saúde, Origem e história

José Alaí de Souza
José Alaí de Souza, nasceu em 1940, filho de Manoel Teixeira de Souza (Nezinho de Souza) e Erotides Lúcio de Souza. Como o costume da época, nasceu na casa do avô materno, Coronel José Lúcio Ribeiro, na Fazenda Belo Horizonte, em Goianinha - RN. Criou-se em Boa Saúde, de onde, aos 14 anos saiu para fazer o curso ginasial no Colégio Agrícola de Jundiaí. Fez o 2º Grau e o Curso de Economia (UFRN) em Natal. Foi presidente Nacional da Juventude Agrária Católica e Diretor do Jornal Correio Rural no Rio de Janeiro; Supervisor do MEB - Movimento de Educação e Coordenador Técnico do SAR - Serviço de Assistência Rural, em Natal; Agente Fiscal, Coordenador do POART - Programa Estadual de Desenvolvimento do Estado do RN, Coordenador da Assessoria Técnica e Jurídica da STBS - Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social do RN, Secretário Executivo do Fundo Estadual de Educação e Técnico do IDEMA - Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte. Aposentado do IDEMA, desenvolve um trabalho voluntário nas áreas social e de geração de rendas em Boa Saúde, onde exerceu as funções de Secretário Municipal da Agricultura, presidente do Conselho Municipal do FUMAC e presidente do Conselho Comunitário de Boa Saúde.

Maria de Deus Souza de Araújo
Maria de Deus Souza de Araújo, nasceu em Boa Saúde, no ano de 1953, filha de Manoel Teixeira de Souza e Erotides Lúcio de Souza. Aos 13 anos foi estudar em Natal, onde pez o 1º Grau e o Curso de Edificações na Escola Técnica Federal do RN. Cursou Letras na UFRN. Na Prefeitura Municipal de Natal, desempenhou as seguintes funções: Desenhista de arquitetura na Secretaria Municipal de Finanças e Técnica em planejamento educacional na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Exerceu a função de professora durante mais de 18 anos, no SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e na FACEX-EXECUTIVO, consciente de que educar é contribuir para formação social e política do cidadão.


O texto foi extraído do livro Boa Saúde: Origem e história escrito por José Alai e Maria de Deus. Algumas imagens são dos blogs que José Alai mantinha. O objetivo dessa postagem é tão somente conservar nossa história.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia