As Estradas que dão acesso a Boa Saúde

Até 30/06/1982, quando o Governo do Estado, na administração do Dr. Lavoisier Maia Sobrinho, inaugurou a rodovia asfaltada RN 120, com 65 quilômetros de extensão, ligando a BR 226, na altura de Serra Caiada, à cidade de Santo Antônio, incluindo a construção da ponte sobre o Rio Trairi, passando por Boa Saúde, todas as estradas do município eram de terra.

RN que liga Serrinha a Boa Saúde
Ponte sobre o Rio Trairi
Depois, em 30/06/1983, o Governo do Estado, na gestão do Senhor José Agripino Maia, inaugurou a RN 002, com uma extensão de 17 quilômetros, ligando Boa Saúde a Lagoa Salgada, passando pelo Distrito de Córrego de São Mateus, interligando o município aos demais da região, através de estradas asfaltadas, com exceção de São José de Campestre.

A interligação da sede do município aos sítios e povoados não servidos pelas referidas rodovias asfaltadas, é feita através de estradas de terra, pertencentes ao município, a maioria oferendo boas condições de trânsito, fora do período chuvoso, quando algumas ficam intransitáveis".
Página 65

O texto foi extraído do livro Boa Saúde: Origem e história escrito por José Alai e Maria de Deus. Algumas imagens são dos blogs que José Alai mantinha. O objetivo dessa postagem é tão somente conservar nossa história.

Postar um comentário

 
Top