Neste sábado, 13 de maio, a Unidade de Saúde de nossa comunidade estará aberta, durante todo dia para o "Dia D" de vacinação contra a gripe (influenza).

Segundo o Secretário municipal de saúde, Erivaldo Pontes, o público alvo são idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula. Essa definição de grupos prioritários é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8hs as 16hs para atender a todos. A campanha se estende até do dia 26 de maio. Até esta segunda-feira (8) no RN foram vacinadas 159.058 pessoas, o que corresponde a 22,40% do público alvo. 




Postar um comentário

 
Top