NOSSA HISTÓRIA - O Uso da Homeopatia

O Uso da Homeopatia em Boa Saúde

Até o início da década de 1950, Boa Saúde não contava com nenhuma farmácia, como também com nenhum profissional de saúde residindo na área.

Nos casos das doenças mais comuns, as pessoas recorriam aos medicamentos homeopáticos sob a orientação do Senhor Lídio José da Costa, mais conhecido por Lídio Jorge. Conhecedor e acreditando no poder do uso dos remédios homeopáticos, ele, de posse de um manual de orientação, e através da leitura das bulas, receitava as pessoas, dependendo das doenças.

Seu Lídio Jorge era evangélico, exercendo a função de Pastor da Assembléia de Deus. Através da homeopatia, prestava um serviço à comunidade, pois não tinha a venda dos remédios homeopáticos como comércio, no sentido exato da palavra. Seu estabelecimento comercial era uma loja de tecidos, e durante algum tempo foi proprietário de um “misto” que transportava passageiros e cargas para Natal.

Página 72

O texto foi extraído do livro Boa Saúde: Origem e história escrito por José Alai e Maria de Deus. Algumas imagens são dos blogs que José Alai mantinha. O objetivo dessa postagem é tão somente conservar nossa história.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia