Resgatando a apresentação de quadrilhas na praça

Após alguns anos sem apresentações de quadrilhas juninas na praça, a igreja católica inseriu na programão social da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro essa atração que contou com a participação de muitos moradores da comunidade.

Quem mora em Córrego de São Mateus sabe que todos os anos as quadrilhas se apresentavam na praça que fica em frente a igreja. No início do mês junho pessoas como Tico, Walda Bento e Luiz de Odete mobilizavam a comunidade para montar uma quadrilha para as noites de São João.

Com o passar do tempo essa tradição foi acabando, as escolas passaram a fazer apresentações privadas e as noites de junho foram perdendo o brilho. Mas, pelo segundo ano consecutivo, os organizadores da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vem trazendo para a rua as quadrilhas tanto das escolas da comunidade como de comunidades vizinhas.

O blog ESSE É O CÓRREGO parabeniza a todos pela iniciativa de resgatar essa tradição tão boa e garantir que as noites de junho sejam mais alegres em nossa comunidade.






MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia