Taxa de transmissibilidade CAI DE 5 PARA 1

Verificando os dados fornecidos pelo Lais/UFRN constatamos que a taxa de transmissibilidade (RT) de Boa Saúde caiu de 5 para 1,19.



Desde o mês de novembro a taxa de transmissibilidade de Boa Saúde se manteve em 5, o que colocou o município na categoria Zona de Risco, a mais alta do Estado.

Desde que os dados passaram a ser disponibilizados o Esse é o Córrego vem acompanhando e divulgando constantemente. Nos últimos meses a taxa de RT se manteve em 5 e procuramos o Lais/UFRN que nos deu a resposta a seguir:

Esta análise é extremamente dependente da qualidade da informação colhida, ou seja, quanto mais rápido identificamos os casos e notificamos, mais preciso é o resultado. Outro detalhe é que, no caso desta doença, nem todos os pacientes apresentam sintomas, o que também é considerado internamente pelo algoritmo. Por fim, observando os dados do seu município, percebemos que há uma constância diária de novos casos, quando anteriormente esses novos casos ocorriam de forma esporádica ao longo da semana, sendo este um dos fatos que mais influenciam nos cálculos, a cadência.
Rodrigo Silva - Gerente de projetos e analista de dados

Em agosto de 2020 Boa Saúde alcançou a menor taxa RT do Estado e se manteve no ranking dos municípios com a menor RT do Estado. Nessa semana a taxa de RT desceu de 5 para 1,19.

____________________________________________
Pela internet você pode gerar renda extra. Passe a utilizar a internet ao seu favor. Mas não faça de qualquer maneira. FAÇA DA FORMA CORRETA.
Saiba mais: https://go.hotmart.com/X51442735S

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia