Um pouco de História

Segundo o livro Boa Saúde: Origem e História de José Alai e Maria de Deus, Alguns documentos do cartório de São José de Mipibu fazem referência a uma parte de terra "na data de San Matheus no corrego". Esse documento é de 08/03/1867.

Outro documento de 12/03/1877, refere-se a Luiz Francisco da Silva que deixou para a viúva Josefa Leandro e seus descendentes uma herança de "uma parte de terra com casa de morada e casa de farinha, em Córrego de São Mateus".

Entre os habitantes mais antigos de Córrego de São Mateus, de que se tem noticias, estão os Inácios. Segundo conta-se, a primeira casa que foi construida por Joaquim Inácio. Córrego de São Mateus, no início era chamado de Córrego dos Inácios.

Além dos Inácios, outras familias contribuiram com o desenvolvimento de Córrego de São Mateus. Dentre elas estão as familias: Vicente, Ramos, Gomes e Oliveira.
Até o inicio da década de 40, as familias tinham suas casas distantes umas das outras. Daí, Robério Xavier (genro de Luiz Francisco) construiu sua casa com a intenção de formar um arruado. A partir daí, os demais fizeram o mesmo e então nascia a primeira rua de Córrego de São Mateus.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
Primeira