O Bicho da Sede

O Bicho da Sede foi o primeiro bloco de carnaval organizado de Córrego de São Mateus.
Bloco Bicho da Sede
Tudo começou no início dos anos 90 e se estendeu por muitos anos proporcionando momentos de muitas alegrias para muita gente. Dentre os que deram início ao bloco podemos destacar: Luiz e Carlos de Odete e Valéria.

Contam alguns que sempre participavam: "Já no início do ano começavam os preparativos para a compra das roupas. Cada participante pagava a sua, contribuía para pagar a bebida e para o frete do carroção que transportaria para outras cidades.
Nos dias de carnaval todos faziam uma comemoração inicial na praça e em seguida partiam para cidades vizinhas.

Bloco Bicho da Sede
"Durante cinco anos saiamos pelas ruas com um trator puxando dois carros alegóricos e também nos deslocávamos para cidades vizinhas. Pulávamos, bebíamos e brincávamos da melhor forma possível". Lembra Luiz, presidente do bloco.

Luiz conta ainda que o Sr. Mário Cordeiro foi um dos grandes colaboradores do bloco pois era ele quem doava o trator (abastecido para os quatro dias) e ajudava nas bebidas. Minininha (Eliana Cabral) era a vice-presidente e, juntamente, com Carlos de Odete ficavam responsáveis pela ornamentação dos carros alegóricos.
Bloco Bicho da Sede


Lembra Jean, integrante assíduo do bloco: "Eram os dias mais felizes da minha vida... Poder fazer parte do Bicho da Sede foi um dos meus melhores momentos em Córrego".


Fotos cedidas gentilmente por Milena e Luiz

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia