Visitando as escolas Perpétuo Socorro e Chicó Maria constatamos que as mesmas estão trabalhando com o objetivo de incentivar os alunos a tomarem gosto pela leitura. Destacamos aqui três iniciativas que nos chamaram a atenção pela iniciativa de suas criadoras.

Implantada pela professora Cristina, na escola Chicó Maria e que se tornou um grande sucesso. Toda semana um aluno é sorteado para levar para casa uma sacola com livros que ele deve ler e expôr para a turma o que leu. Já ouvimos depoimentos de mães que disseram que estão lendo com para os filhos.


Foi idealizada pela professora Cristina, na escola Chicó Maria. Trata-se de uma pequena estante com livros que "vai" de sala em sala de aula. Ao invés de as crianças irem para a biblioteca, como sempre acontece, a biblioteca vai a té os alunos.

Foi idealizado pela merendeira Verônica, na escola Perpétuo Socorro. A merendeira Verônica aproveita seus horários de folga para ler numa mesa do refeitório. Os alunos sempre perguntam o que está lendo e ela passa a conversar sobre a leitura. Percebendo isso, Verônica resolveu usar um espaço ocioso da escola para criar o Lanche Literário que tem atraído muitos alunos.

Parabéns a professora Cristina e também a merendeira Verônica que estão fazendo a diferença na escola e na vida de muitos alunos.

Postar um comentário

 
Top