Projeto Meninos de Ouro

O Vereador Danilo Gabriel está desenvolvendo o Projeto Meninos de Ouro que conta com a participação de mais de 20 adolescentes.

O projeto é voltado para garotos entre 8 e 16 anos e objetiva a prática esportiva como forma de promover ocupação e desenvolver outras habilidades. Durante os encontros os participantes realizam treinos de futebol, exercícios orientados e participam de um momento de reflexão sobre conduta social. Ainda são orientados sobre segurança, respeito aos pais, educação, dentre outros assuntos.

Segundo Danilo, o projeto já está mostrando os frutos pois alguns pais o tem procurado para falar sobre o melhoramento da conduta dos filhos no lar. "Estamos incentivando para que os participantes se interessem ainda mais pela escola, que sejam bons cidadãos... E em breve estaremos promovendo para os participantes consultas médicas e odontológicas, palestras sobre segurança, direitos e deveres e os levando a realizar ações sociais em nosso querido Córrego de São Mateus... Estamos em parceria com o treinador Neto da cidade de Brejinho que tem um projeto igual a esse e em breve estaremos buscando parcerias com outras cidades vizinha para que os meninos possam participar de torneios e campeonatos".

Danilo informou que já conversou com o Dr. Nilson (médico de Córrego de São Mateus) para fazer uma avaliação médica nos garotos e o mesmo se mostrou muito satisfeito em poder contribuir com a ação. Danilo ainda disse que vai em busca de parcerias com a Polícia, Assistência Social, Secretaria de Educação e de Saúde, Conselho Tutelar, dentre outros.

O nome do projeto nasceu assim: "Após os últimos acontecimentos em nossa comunidade e conversando com muitas pessoas sempre ouvia as frases: 'Esse é um vagabundo... Nunca vai dar pra gente... Vai dar muito trabalho aos pais... Vai morrer logo, logo...' Diante disso nasceu a preocupação com o futuro desses jovens e o desejo de contribuir para que em breve tenhamos jovens comprometidos com a vida, com a educação, com o próximo". Explicou Danilo.

Os treinos acontecem todos os sábados no Campo de futebol José Amorim e para participar o interessado deve procurar Danilo ou Zezinho de Leonel.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia