São João Em Córrego de São Mateus

O São João 2011, em Córrego de São Mateus foi de "arrebentar a boca do balão".
No dia 18, já se podiam ver várias fogueiras acesas e muitos fogos. Mas os arraiais começaram na  véspera de Santo Antonio.As escolas organizaram quadrilhas e convidaram outros grupos de quadrilhas. Tudo ocorreu na Marcos Aurélio casa Show.

No dia 17, a escola Chicó Maria apresentou fez um belo trabalho com seus alunos tendo como tema Arraiá Chapéu de Palha. Iniciou com duas coreografias. A primeira da musica Imbalança de Luiz Gonzaga e a segunda da musica Massa de mandioca do Mastruz com Leite, logo após houve a apresentação de uma quadrilha com os alunos da escola a qual foi marcada por Zaga, e para finalizar, a quadrilha Xamegu Nosdestino de Lagoa Salgada fez uma bela homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga.

     
No dia 18, foi a vez da escola Perpétuo Socorro. Com uma ornamentação bem nordestina, funcionários com roupas caipiras e muitas comidas tipicas o clube ficou lotado contando com a presença de alguns vereadores, da Secretária de educação Francisca Francineide e da prefeita Maria Edice. O Arraiá Bota Fogo na Fogueira teve inicio com a quadrilha marcada pelo professor Neco a qual apresentou varias coreografias novas. Logo após foi a vez da quadrilha convidada. Vindo de Lagoa Salgada o Arraiá Matual da Roça fez uma bela apresentação. Para fechar a noite o professor Tico "puxou" a ultima apresentação da escola com "passos" mais tradicionais porém na abertura fez uma homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde, ao som de Roberto Carlos cantando Nossa Senhora, os componentes ajoelhavam-se e depositavam velas aos pés da santa interpretada pela professora Joana Darque.

Na terça-feira, dia 28, véspera de São Pedro os componentes Elhin, do grupo de jovens da igreja católica, fizeram sua apresentação em frente a igreja com coreografias inéditas.

É claro que não podemos esquecer que a própria comunidade fez suas festas em família contribuindo assim para a animação dos festejos juninos.





MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia