Escolas realizam DESFILE


Após quase 15 anos sem realizar desfiles em Córrego de São Mateus, nesta terça-feira (17/09), as Escolas Municipais Chicó Maria e Perpétuo Socorro fizeram uma grande apresentação para a comunidade.

Veja mais fotos aqui

A Escola Chicó Maria, destacou as obras de Vinícius de Morais e levou para a rua crianças caracterizando a principal obras infantil do autor, o poema A ARCA DE NOÉ. Várias crianças vestidas de borboletas, pato, elefante, abelhas, etc, ganharam os aplausos dos que estavam nas ruas vendo o desfile passar.

Já a Escola Perpétuo Socorro, apresentou a obra de do escritor José de Alencar mostrando um pouco da vida e das obras do autor. Pelotões caracterizando as obras Guerra dos Mascates, Asas de um Anjo, o Sertanejo, entre outras receberam os aplausos da população.

A convite das duas escolas, se fizeram presentes: o Centro Rural de Ensino, as Escolas Municipais Jessé Pinto Freire, Sebastião Cleodom de Medeiros, Estrada do Futuro, o Centro de Convivência das Famílias e a Banda Marcial de Boa Saúde.
Desfile em Córrego de São Mateus

O Secretário de Educação, Artur de Souza, esteve presente e disse que "estava muito feliz em poder ver um sonho realizado - ver um desfile acontecer em Córrego de São Mateus após mais de 10 anos.

O desfile teve início do Ginásio Poliesportivo José Bernardino e percorreu as ruas Augusto Ferreira e Luiz Francisco de Oliveira, finalizando as apresentações em frente a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Fotos: Jean Carlos, Fernado Ezequiel e Vânia Souza

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia