Boa Saúde em festa

Durante toda essa semana a comunidade católica do município de Boa Saúde está em festa. Trata-se da festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do município.

O novenário teve início no dia 24/01 e se estende até o dia 1º de fevereiro. Todas as noites a igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde tem realizado diversas programações religiosas e sócias como missas, celebrações, desfiles e jantares beneficentes.

No dia 31/01, haverá festa social com bandas na praça central. Haverá festas nos dias 1º e 2 de fevereiro.

No dia dois de fevereiro haverá a tradicional procissão de Nossa Senhora de Saúde. Essa procissão é um dos maiores acontecimentos sócio-religiosos do da região do Trairi e dela participa gente de todo município, das regiões Trairi e Potengi de muitas cidades de Estado e até de outros Estados como Paraíba, Ceará e Pernambuco. Ainda existem pessoas que moram nas regiões Norte e Sudeste que fazem promessas para pagarem no dia da procissão.
Procissão
A comunidade de Córrego de São Mateus tem participado das comemorações assiduamente todos os anos e nesse ano foi a homenageada na noite do dia 30/01. Um dos padrinhos da noite foi a Linduarte.


 

Fotos da internet

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia