Córrego de São Mateus é privilegiado com oito novos pedagogos

Após quatro anos de estudos e desafios a educação de Córrego de São Mateus ganha seis novos professores Licenciados em Pedagogia pelo Instituto de Formação e Educação Teológica – IFETE.
Convite
A festa de colação de grau aconteceu nesta quarta (16/07), no Ginásio Poliesportivo de Boa Saúde e contou com momentos de muita emoção para os formandos, familiares e convidados. Cinquenta e quatro professores foram formados em Pedagogia, dos quais, oito são de Córrego de São Mateus e irão contribuir ainda mais com a educação de nossa comunidade.
São eles:
Valdira Alves Xavier
Maria José do Nascimento da Silva
Marlene Ramos de Oliveira
Josineide Santana
Luciana Estefany Ferreira da Silva
José Wilson da Costa Ferreira Freire
Maria Lúcia de Souza Vicente
Daniela Silva Rodrigues

Um dos momentos contagiantes da festa foi quando a professora Francineide Silveira falou à todos: "Fiz um discurso no papel, mas resolvi guardar o papel... uma das coisas que mais amo na vida é poder aprender e ensinar... gosto de ler e de escrever... amo a educação... vocês hoje estão como um pintinho que rompe a casca do ovo... têm muitos desafios pela frente... lutem, vençam, façam da educação a vida e vivam para educar. Nunca desistam".



...para mim, é impossível existir sem sonho. A vida na sua totalidade me ensinou como grande lição que é impossível assumi-la sem risco.
Paulo Freire
O evento contou com a presença do Padre João Gabriel, o qual administra a paróquia de Boa saúde, do Pastor Elinaldo Renovato, ele que é Pastor regional do campo eclesiástico de Parnamirim, dos professores especialistas, Crisóstomo Silvestre, Josué Joaquim e Escilandia Ferreira, da professora e ex-secretária de educação de Boa Saúde, Francineide Silveira, da professora e ex-prefeita de Boa Saúde, Maria Edice, Juciê Gomes, representando o Secretário Municipal de educação, o Senhor Francisco Artur de Souza, e Sara Souza, representando o vice-prefeito Josué Miranda.

O IFETE - Instituto de Formação e Educação Teológica - foi representado pelo Profº Mestrando José Tomaz da Silva. Os quais todos tiveram a sublime oportunidade de vivenciar esse momento ímpar na vida dos formandos.

O curso de pedagogia para o município de Boa Saúde veio por intermédio de Kleyton Lima, o qual fez um grande esforço para que tudo fosse concretizado. Segundo informações, um turma de especialização em educação infantil está sendo formada em breve.

Agradecimentos à professora Escilandia Ferreira

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia