Igreja de São Mateus está em reforma

A igreja de São Mateus está passando por mais uma reforma e em breve será aberta à comunidade.

Construída na década de 80, a igreja de São Mateus passou pela primeira reforma de ampliação na década de 2000. Com o passar dos anos o teto apresentou problemas e foram construídas colunas de sustentação que não agradaram muito aos fiéis pois, "prejudicavam a estética do interior da igreja". Além das colunas, as portas laterais foram fechadas e o modelo da fachada deixava a desejar.

A ARRECADAÇÃO
Neste ano a comunidade católica resolveu dar as mãos e arrecadar fundos para mais uma reforma. A tradicional festa de São Mateus foi realizada no mês de setembro, deixando um bom resultado. Durante a festa os fiéis se uniram e realizaram bazas, cantinas, leilão, sorteios, festival de prêmios e uma feijoada - tudo beneficente.
Festa de São Mateus
No dia seguinte, após a festa, a equipe já começara os serviços. Muitas pessoas estão ajudando de forma voluntária lavando telhas, transportando materiais e até mesmo dando aquela forcinha aos pedreiros.
Voluntários
A REFORMA

  • As colunas de sustentação do teto que haviam dentro da igreja, foram retiradas.
  • Foi construído um radier em cima do qual foram montadas as novas tesouras que sustentarão o teto.
  • Foram abertas quatro portas nas laterias e uma que que dará acesso à sacristia.
  • O altar será todo reformado recebendo um formato arqueado na parte superior e rampas de acesso.
  • Novos nichos foram cavados nas paredes para abrigar as imagens.
  • O piso será trocado.
  • A fachada será modificada. Ao invés do formato reto e horizontal, será construído um formato de torre com três metros de altura.
  • O sino, que ficava do lado direito, será colocado na parte superior da torre.
"Ainda há muito à se fazer, mas pelo que temos percebido, a comunidade está muito empenhada, de modo que cada esforço e contribuição é fruto de uma cooperação espontânea e alegre!" Destacou o Padre Gabriel.




MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia