Um Córrego embelezado pelas árvores

Nada melhor do que, a tardinha, sentar sentar debaixo da sombra de uma árvore e conversar com os amigos, balançar numa cadeira ou mesmo ler um bom livro... e árvores não faltam em Córrego.
Praça Robério Xavier
Córrego de São Mateus é uma comunidade que investe no plantio de árvores. Os próprios moradores se encarregam de plantar uma árvore na frente de suas casas, garantindo assim sombra para uma boa conversa na calçada.


Rua Francisco de Oliveira
Em 2009, a maioria das árvores foram arrancadas em virtude das obras de asfaltagem e de reforma das praças. Ficaram apenas duas árvores na rua principal. Muita gente não gostou e ainda existia uma ordem para não plantar árvores na calçada. Mas o povo não demorou e tornou a plantar.
Em 2009

Em 2011
Atualmente na frente da maioria das residências pode-se ver uma árvore plantada. Nas praças existem árvores frondosas, verdinhas e até algumas roseiras que são regadas e cuidadas pela prefeitura. Existe ainda o trabalho de poda das árvores que fica por conta de Zé Arlindo, um funcionário da prefeitura.
Rua Artur Gomes
Portanto, quem visita o Córrego pode ver um lugar gostoso com diversos lugares para tirar fotos, sentar e conversar... e pra quem gosta: tomar aquela gela no domingo a tarde na sombra de uma árvore.










MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia