Governador recebe atletas do Parapan e anuncia Paraolimpíadas no RN

Os paratletas do Rio Grande do Norte que participaram do Parapan Americano 2015 em Toronto, Canadá, foram recebidos nesta quarta-feira, 26 de agosto, pelo Governador Robinson Faria. Os atletas do RN integraram a delegação brasileira e conquistaram 15 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e quatro de bronze.


O Governador parabenizou pelo desempenho e reforçou o apoio da administração estadual ao esporte. Disse que além do apoio para a participação no Parapan, o Governo sancionou a Lei do Bolsa Atleta que vai permitir melhores condições para treinamento, alimentação e deslocamento dos atletas e a realização da Paraolimpíada Escolar no Rio Grande do Norte, em novembro.

“É com alegria que recebo e parabenizo a todos. O Governo é de superação e inovação, assim como vocês, que dão o melhor de cada um e superam as limitações. Estamos trabalhando para criar políticas públicas para o esporte e fazendo esforços para dar melhores condições ao desporto e à qualidade de vida em nosso Estado”, afirmou Robinson Faria.

O quadro de medalhas do Brasil foi aberto pela halterofilista Pretinha de Batista, agora mas conhecida por Tainá. Ela levantou 73 kg em sua primeira prova garantindo o primeiro ouro para o Brasil. Segundo Pretinha, ela já recebeu as passagens para um encontro com a Presidenta Dilma Rousseff onde a mesma irá prestar honras aos atletas.

Pretinha é filha de Batista de João de Noca e desde cedo começou a batalhar pela vida. Portadora de nanismo, ela vendia perfumes para garantir um dinheirinho. Em 2009, montou um quiosque na praça central de Córrego de São Mateus o que tornou a rua mais movimentada nos fins de semana. Foi para Natal, para trabalhar como babá e diarista. Continuou vendendo perfumes e outras peças nas paradas de ônibus. Conheceu o halterofilismo através de uma amiga e passou a frequentar a SADEF (Sociedade dos Amigos dos Deficientes Físicos). Participando de diversas competições e obtendo bons resultados foi convidada para competir no Parapan 2015, em Toronto, Canadá.



MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia