Qual o nome da sua rua?

Em que rua você mora? Você sabe o nome da sua rua? Porque sua rua tem esse nome? Quantas casas e quantos pessoas moram na sua rua? 

Essas foram as perguntas que nos levaram a montar  a série MINHA RUA TEM HISTÓRIAS PRA CONTAR. Desde abril de 2015 esta série está no ar e a cada 15 dias a história de cada rua vai sendo registrada nas páginas do ESSE É O CÓRREGO.

Nossa primeira fonte de pesquisa foi contas de água e luz. E então, pesquisa vai, pesquisa vem.... encontramos várias ruas Projetada, umas três ruas da Pista, duas ruas Córrego Novo e ruas com  mais de um nome.
Ruas de Córrego de São Mateus
Recorremos então a Câmara e a Prefeitura de Boa Saúde em busca de documentos que nos dessem a certeza dos nomes das ruas. Nessa busca encontramos os Projetos de Lei nº 225/2012 e 002/2014. Esses documentos dispõem sobre a denominação de algumas ruas de Córrego de São Mateus. Por esses documentos concluímos que:
  • A Rua onde mora Chiquinha Ramos não se chama Otacílio Xavier e sim Maria de Jesus Mesquita;
  • A Rua da Pedra, que em várias contas de água e luz era denominada Rua Manoel Luiz, pela Lei 225/2012, chama-se Rua Vereador Moisés.
  • A rua onde mora Zé Moreno, não é Rua José Luiz da Silva e sim José  Augusto Ferreira.
  • A rua onde mora Antônio Conceição é conhecida por Rua projetada, Córrego Novo e Daniel Ferreira, mas pela Lei, é Rua Josefa de Lordão.
  • A rua onde mora a família Inácio era conhecida por Rua dos Inácios e Rua Francisco Inácio e pela Lei é Rua Maria de Lourdes Inácio.
Essas são apenas algumas, dentre várias, descobertas que fizemos No decorrer da série MINHA RUA TEM HISTÓRIAS PRA CONTAR você vai ficar por dentro de tudo.

Deixamos aqui nossos agradecimentos a Câmara e a Prefeitura de Boa Saúde por ter nos cedido os documentos citados.

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia