Festa de São Mateus movimenta a comunidade

Desde o dia 12 de setembro a comunidade católica de Córrego de São Mateus vem realizando a novena de São Mateus, padroeiro da comunidade.

A festa conta com uma vasta programação que leva os fiéis a levantarem cedinho para rezarem em uma caminhada pelas ruas da comunidade. Ao meio dia todos são convidados a participarem do Oficio de Nossa Senhora e a noite estarem nas missas e celebrações.

Em todas as noites a igreja tem recebido muitos fiéis nas missas e celebrações que contam com apresentações locais e de outras igrejas. A equipe organizadora da festa montou na frente da igreja um bazar e uma banca de lanches. Após as missas os fiéis podem ajudar comprando os produtos.

A comunidade católica tem se esforçado para arrecadar fundos para a finalização reforma da igreja de São Mateus. A reforma teve início há mais de 5 anos porém apresentou problemas no teto (as tesouras já não suportavam o peso). No ano passado a comunidade se reuniu e arrecadou uma boa quantia que ainda não foi o suficiente para finalizar a reforma.













MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia