Rua Maria Silva

A Rua Maria Silva é a última rua do conjunto Nova Limeira, mais conhecido por conjunto Caranguejo. Até setembro de 2015 contava com  apenas 8 residências e um total de 13 moradores.
Rua Maria Silva
O nome da rua foi uma homenagem a Maria Silva. A mesma foi um exemplo de mãe trabalhadora que lutou a vida toda para criar os filhos. Maria enfrentava qualquer serviço para garantir o pão de cada dia. Teve 22 filhos dos quais apenas 5 "se criaram". Quando sua irmã Dalvina faleceu, Maria acabou de criar três filhos deixados órfãos.

Trabalhava em casa de família, lavava roupas nos açudes, cuidava de crianças e por muitos anos trabalhou nas casas de farinha. Foi uma das melhores raspadeiras de mandioca e tiradeira de goma de Córrego de São Mateus.

Todo mundo recorda que a calçada de Maria Silva sempre esteva repleta de pessoas a conversar. Pela manhã, tarde e noite podia ter certeza que "na calçada de Maria Silva tinha gente conversando". Eram homens, mulheres, velhos, jovens e crianças que se chegavam a calçada mais famosa do Córrego.

Outra coisa curiosa era quando Maria vinha dos açudes com uma trouxa de roupas na cabeça. Ela não segurava a trouxa nem quando alguém lhe chamava atenção e mesmo assim a trouxa de roupas não caia.

Maria Silva faleceu em 8 de julho de 2011 deixando 8 filhos e 9 netos.ias pra contar

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia