Boa Saúde, 63 anos - ASPECTOS DESPORTIVOS

ASPECTOS DESPORTIVOS

O município de Boa Saúde tem investido bastante no esporte. A infra-estrutura esportiva conta com dois estádios e dois ginásios poliesportivos, sendo um na cidade e um no distrito de Córrego de São Mateus. Ainda conta com três quadras e cerca de 20 campos. Isso tem favorecido o treinamento dos atletas e a realização de campeonatos, torneios e outros eventos desportivos.

O futebol é o esporte predominante no município com bons atletas nas categorias sub-11 a sub-20. Existem bons e tradicionais times de futebol como: Vasco de Canto Grande, Guarani de Guarani, Atlético de Boa Saúde e Santos de Córrego de São Mateus.

Uma modalidade esportiva que vem se destacando em Boa Saúde é o Karatê. Atualmente o município conta com cerca de 20 bons atletas que vem se destacando em competições estaduais e intermunicipais. O responsável pela turma é o sansei Joab Natan que de forma voluntária vem treinando os interessados e obtendo excelente resultados.

Dos eventos esportivos podemos citar a Copa Boasaudense de futsal que acontece no início do ano. A mesma é promovida pela Prefeitura e concentra mais de 30 equipes no ginásio poliesportivo de Boa Saúde. Outro grande evento é o tradicional torneio do Santos FC de Córrego de São Mateus. Este é promovido pelo próprio time e reúne 16 times todos os anos no estádio de Córrego de São Mateus.

No ano de 2013 a Secretaria Estadual de Esportes, com o apoio da Prefeitura de Boa Saúde e através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Copa Estadual Garoto Bom de Bola e a I Copa Estadual da Mulher reunindo times e clubes de mais de 40 cidades do Rio Grande do Norte. O resultado foi a busca de mais aperfeiçoamento da parte dos atletas para com o esporte e o desejo de competir em campeonatos pelo Estado e fora dele.


MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia