Córrego contará com Wifi Livre e Videomonitoramento

Em breve a comunidade de Córrego de São Mateus contará com wifi livre na praça e videomonitoramento que vai garantir inclusão digital e mais segurança para todos.

Esses benefícios fazem parte do projeto Boa Saúde Digital que tem por objetivo interligar o município através da internet possibilitando o acesso as informações, o compartilhamento de dados entre as repartições públicas, a utilização de softwares públicos tanto internos como de uso público para acesso e feedback de informações e também para o sistema de videomonitoramento que está sendo implantado no município de Boa Saúde.

Na última semana a Prefeitura inciou a instalação dos equipamentos em Córrego. Foi instalada uma antena de recepção e distribuição de sinal de internet na caixa d'água, e links de recepção foram instalados nas escolas Chicó Maria, Perpétuo Socorro e no Posto de Saúde. Em seguida será instalado um roteador na praça central e câmeras de monitoramento nas escolas, posto de saúde e praças.

Na apresentação do projeto, o idealizador do mesmo, Alexandre Soares, mostrou como o mesmo tem funcionado na cidade Monte Alegre trazendo inúmeros benefícios e avanços na nas áreas de saúde, educação, assistência social e segurança. "... falando sobre educação, temos a frequência digital... se o aluno sai de casa e não chega na escola, logo o pai saberá pois chegará um alerta no seu celular... a secretaria de educação sabe e a assistência social e o conselho tutelar também saberão para que possam tomar providências caso isso ocorra frequentemente..." Explicou Alexandre.



MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia