Anderson torna-se Vereador após reprocessamento de votos

Após o novo reprocessamento de votos, o Professor Anderson (PSDB) torna-se vereador de Boa Saúde. Com isso a situação passa a contar com seis vereadores.



A nova totalização dos votos aconteceu nesta última semana no Cartório da 53ª Zona Eleitoral de Tangará. Diante disso a Vereadora Adna de Edivaldo (PL) perdeu seu assento na Câmara e o Professor Anderson passa a ter legalidade para fortalecer ainda mais o grupo da situação.

Entenda o caso...
Meyre de Aldo (cunhada do Prefeito Dr. Wellington) lançou sua candidatura nas eleições 2020. Após alguns dias o TRE comunicou que havia divergências no registro de candidatura pois a "candidata não estava filiada ao partido PSDB na data correta". A candidata entrou com recurso e continuou fazendo sua campanha obtendo 217 votos. Como sua candidatura estava sub as análises da justiça, seus votos não foram contados possibilitando que Adna de Edivaldo assumisse uma cadeira na Câmara. Se os votos de Meyre tivessem sido considerados na contagem do dia 15 de novembro, o Professor Anderson, que obteve 257 votos teria garantido uma cadeira na câmara. A questão da não filiação em tempo hábil correu pelas três instâncias da Justiça Eleitoral que por fim decidiu que os documentos apresentados por Meyre comprovaram sua filiação ao PSDB na data correta.

Trocando em miúdos...
Imagine que você paga sua conta de luz e após cinco meses recebe a cobrança da conta que já foi paga. O que você faz para não pagar novamente? Isso mesmo! Você apresenta o comprovante de pagamento. Desse modo verifica-se que ocorreu um erro no sistema que ocasionou um certo constrangimento e que após apresentar a comprovação você estará, ou na verdade, sempre esteve quite com a COSERN.

Fazendo a leitura dos processos podemos chegar a esta conclusão. Acesse aqui os processos.

Aqui tentamos explicar porquê Anderson foi reconhecido como vereador. Caso você deseje complementar essa matéria, pode deixar seu comentário que logo acrescentaremos aqui.

Foto: Facebook

MANDE PRA O POVO

Olha quem escreveu isso:

RETORNE e leia
ADIANTE e leia